top of page

Relembrando os desenhos do Band Kids


Parece que foi ontem que a garotada se reunia na frente da tv (jovens de hoje nunca sentiram essa emoção) aguardando ansiosamente por uma sessão repleta com os melhores desenhos orientais (ninguém chamava de anime ainda) da época, o lendário Band Kids.

Uma febre tão grande que tomou conta do Brasil. O programa foi responsável por coroar a era de ouro dos animes na televisão brasileira, que havia iniciado - se com Cavaleiros do Zodíaco na extinta Manchete e alcançado seu auge com pokémon (Record) e Digimon (Globo).

Um programa infantil que começou de forma despretensiosa, mas quebrando estereótipos em relação aos formatos do gênero, eliminando a figura da apresentadora loira de roupas ousadas, e fala bem infantilizada para uma

heroína de traços orientais Kira (Não te nada a ver com o cara do caderninho da mal), de roupa ainda sim um pouco ousada, que combatia o baixo astral ao lado do Grande Olho que como o nome já diz, era um olho gigante) e da corujinha cibernética Yugi. (Não... ela não jogava o truco das trevas).







Mas a principal atração eram os animes. E nós destacamos aqui as animações que marcaram o programa e a nossa infância.







Bucky


Eu fico me perguntando... até onde eu posso chegar...

Confessa que deu vontade cantar junto não é?

Sem dúvidas o anime mais extravagante da nossa lista. Com um visual diferente de dar inveja até em 'Jojo", o anime girava entorno de um mundo fantasioso onde existiam as grandes crianças (tipo adolescente da Malhação) que protegiam suas regiões de monstros encrenqueiros com a ajuda de doze espíritos em formas de bolas cor de rosa com face e membros.

O nome da obra é em referencia ao protagonista que tem como objetivo... Dominar o mundo...





Tenchi Muyo


Tenchi é um garoto pacato que leva uma vidinha tranquila no interior, até que um dia Ryoko, uma pirata espacial cai do céu direto para a vida do nosso protagonista.

A chegada de Ryoko na Terra faz com que outros seres espaciais venham até a casa de Tenchi para prende-la. As princesas Ayeka (que também se apaixona por Tenchi) e Sassami, as policiais Mihoshi e Kiyone, a cientista Washu e a macote da série Ryo-Ohki. Uma coelhinha alienígena que consegue se transformar em uma nave espacial.





El Hazard


A história começa com Makoto Mizuhara e seus amigos sendo transportados para um mundo mágico por causa de um acidente que acontece com o experimento de Makoto, este causado pelo invejoso Jinnai, inimigo declarado do nosso protagonista. Era uma espécie de Caverna do Dragão versão anime sem um unicórnio chato e com uma abertura linda.





Dragon Ball Z


O carro chefe da atração sem sobra de dúvidas era DBZ. Quem nunca cantou junto a abertura Chala - head- chala (sem entender nada), ou então ficou ansioso para ver Goku terminar de atravessar o caminho da serpente. Quem nunca ficou com medo de cada nova forma do Freeza ou vibrou com a transformação de lendário super sayajin. E sim, eu fiz o Kamehameha junto com o Gohan para derrotar Cell.

O fenomêno de Dragon ball se deve um pouco ao Band Kids, assim como para o infantil, ter as aventuras do Kakaroto fez total diferença para transformar o BK em algo vivo em nossas memórias.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page